Voltar para todas Exposições

Personal Shifu Luis Mello

13 out 2021 - 13 out 2022

Shifu Luis Mello tem  quase 40 anos de experiência em artes marciais, cultura tradicional chinesa, budismo, medicina, armas, qigong, artes, filosofia, tradições, defesa pessoal, combate competitivo, psicologia e cultura chinesa tradicional.

Uma aula Personal Trainning com Shifu Luis Mello será rica e envolvente, onde ele transmitira os conteúdos tradicionais antigos junto com conceitos atuais mais modernos.

Artes Cinesas – O desenvolvimento estético

Shifu Luis Mello é um dos poucos Mestres em Kung Fu que realmente domina as artes culturais chinesas como Xadrez,  Cerimônia do Chá (Chá Tao),  Wei Chimusicadança do leãoastrologiacaligrafiapinturacarimbo e entalhe.

Tais artes foram fundamentadas nos ensinamentos de Confúcio que pregava que o verdadeiro cavalheiro deveria se formar em artes fisicas como Kung Fu, esgrima, arqueria e equitação e artes intelectuais e artisticas como caligrafia, pintura, musica e poesia.

Filosofia e Literatura – Filosofia Tradicional Chinesa

Na China um verdadeiro mestre é reconhecido apenas quando se forma em fundamentos filosóficos tradicionais chineses como BudismoTaoismotextos clássicos chinesesgeografiaLiteratura,  e Feng Shue.

Um estudante e professor do Clássico da arte da guerra e I-Ching

Também é palestrante e organiza cursos sobre psicologia chinesa literaturafilosofiahistória e pensamento clássico antigos da Ásia.

Kung Fu – Artes Marciais Chinesas

Shifu Luis Mello domina diversos inúmeros caminhos do Kung Fu chinês somando 25 anos de acumulo em treinamentos e práticas diversificadas, intensas e realistas.

O Kung Fu é uma arte extensa e complexa e Shifu foi um dos poucos estudiosos a se dedicar as mais variadas formas de Kung Fu.

Shaolin Kung Fu – O Antigo sistema de artes marciais que foi introduzido por Bodhidharma no Templo Shaolin de Song Shan. Tem caracteristicas ondulares e retas, é pesado como uma montanha e leve como algodão.

Qin ná – Anos de estudo em artes de combate de agarramento e garra de Águia fizeram Shifu Luis Mello ser um dos mais profundos conhecedores dessa modalidade. Torções, agarramentos, estrangulamentos, pressão em pontos de energia, quebramentos, varreduras, projeções e fugas.

Wing Chun – A arte de Bruce Lee e Yip Man. Promove economia de movimento, movimentos curtos e de sensibilidade. Foi o primeiro estilo de Kung Fu que Shifu aprendeu quando criança e continua a ensinar seus variados caminhos de treinamento, unindo o estilo a diversos outros métodos de Kung Fu, tornando-o ainda mais mortal e eficiente.

Hung Gar – O estilo da família Hung, que sobreviveu a destruição do templo Shaolin do Sul, em Fujien. Une os cinco animais (tigre, garça, leopardo, serpente e dragão) e os cinco elementos (fogo, terra, metal, água e madeira). Wong Fei Hung foi o famoso divulgador da arte que foi usada na invasão manchu e na revolução boxer para proteger a China contra invasores.

Sanda – Em 1950 o exército chinês criou um método simplificado de Kung Fu para ensinar os soldados a lutar mais ferozmente. Em 1970 o Sanda tornou-se uma modalidade esportiva de ringue, onde os praticantes podem lapidar as habilidades em combates poderosos utilizando de socos, chutes, projeções e chaves para a luta. Sanda pode ser chamado também de Boxe Chinês.

Suai Jiao – É o mais antigo método de Kung Fu documentado. Era a arte marcial utilizada pelos guerreiros da era de ouro da China. A luta de agarramento foi na verdade o primeiro tipo de Kung Fu conhecido e é o antecessor do Judô, Jiu Jitsu, Aikido e Taijutsu.

Budismo Chan – A ciência da mente

Shifu Luis Mello é o pioneiro no Brasil em unir estudos Budistas à pratica das artes marciais. Estudou Budismo inicialmente com Monja Coen introduzindo-se ao Zen. Mais tarde foi apresentado à Mestra Sinceridade do Templo Zulai e aprofundou-se ao Cha´n Budismo chinês onde se tornou instrutor de meditação e discípulo tornando-se aluno de Shifu Shideyang.   Se dedica a ensinar um Budismo mais adaptado à realidade nacional contemporânea e comprometido a lidar com questões cotidianas como suportar ofensas, compreender e não sucumbir ao consumismo, egoismo, isolação social e ignorância pessoal.   O Budismo tem seus caminhos tradicionais de prática.

  • Meditação
  • Leitura de Sutras
  • Recitação de Mantras
  • Desenvolvimento do Prajna (sabedoria)
  • Seguir os preceitos (regras básicas de conduta)
  • Gong He (trabalho manual meditativo)

Armas Chinesas – O poder do armamento

Shifu Luis Mello é um dos mais experientes mestres armeiros  nas artes marciais chinesas no Brasil.  O Kung Fu utiliza das 108 armas tradicionais,  das 600 armas de exercito. Shifu Luis Mello talvez detenha do mais vasto arsenal de armamentos chineses no pais.

Especialista em armas articuladas como o San tin kune, Corrente de nove secções, corrente de 11 secçãoes, corrente dupla, corrente e sabre, dardo, corrente de 4 secções do sul, meteoro martelo, bastão articulado e chicote.

Um grande especialista em armas longas como pudao, kwandao, tridentes, martelos, bastões, dente de lobo e alabardas. Profundo entendedor de armas exóticas como banco chinês, leque, flauta, cachimbo, bengalas, guarda chuva, regua de aço, argolas de fogo, argolas de bronze e marretas.

Medicina Tradicional Chinesa – Cura pela Tradição

medicina tradicional chinesa (MTC), também conhecida como medicina chinesa (em chinês 中醫, zhōngyī xué, ou 中藥學, zhōngyaò xué), é a denominação usualmente dada ao conjunto de práticas de medicina tradicional em uso na China, desenvolvidas ao longo dos milhares de anos de sua história.

É considerada uma das mais antigas formas de medicina oriental, termo que engloba também as outras medicinas da Ásia, como os sistemas médicos tradicionais do Japão, da Coreia, do Tibete e da Mongólia.

A MTC se fundamenta numa estrutura teórica sistemática e abrangente, de natureza filosófica. Ela inclui entre seus princípios o estudo da relação de yin/yang, da teoria dos cinco elementos e do sistema de circulação daenergia pelos meridianos do corpo humano.

Tendo como base o reconhecimento das leis fundamentais que governam o funcionamento do organismo humano e sua interação com o ambiente segundo os ciclos da natureza, procura aplicar esta compreensão tanto ao tratamento das doenças quanto à manutenção da saúde através de diversos métodos.

  1. Tui Na ou Tuiná (推拿)
  2. Acupuntura (針疚)
  3. Moxabustão (艾炙)
  4. Ventosaterapia (拔罐)
  5. Fitoterapia chinesa (中药)
  6. Terapia alimentar chinesa (食療) ou dietoterapia chinesa
  7. Práticas físicas: exercícios integrados a prática de meditaçãorelacionadas à respiração e à circulação da energia, como o qi gong(氣功), o Tai ji quan (太極拳) e outras artes marciais chinesasinternas que podem contribuir para o reequilibrio do organismo. Estas práticas são consideradas simultaneamente métodosprofiláticos para a manutenção da saúde e formas de intervenção para recuperá-la. Práticas como o Zhan Zhuang (站椿), o Baduanjin (八段锦) e o Lian gong (练功)são realizadas atualmente fora do contexto das artes marciais.

Qigong -A ciência da Respiração

Existem variadas formas de Qigong.  Todas  elas se dedicam a desenvolver a energia universal que os chineses denominam de Chi (Qi)Chi significa energia e reside em todos os lugares do universo. Podemos utilizar o Chi para curar doenças, fortalecer o corpo, aumentar a concentração, fortificar a imunidade, purificar  a mente e desenvolver poderes psíquicos.

Shifu Luis se tornou um dos maiores nomes  nacionais e mundiais no Qigong  apos anos de estudos, retiros, treinamentos e ensino da arte.

As diferentes especialidades de Shifu Luis Mello em Qigong:

  • Meditação Dandien
  • Meditação da circulação microcósmica
  • Meditação da circulação macrocosmica
  • Meditação T´so Chan
  • Ney Gong
  • Zhang Zhuan
  • Tie Gui – Tartaruga de ferro
  • Tie Bu Sha -camisa de ferro
  • Tie Zhang Gong – Palma de ferro
  • Tie Gu Gong – Ossos de ferro
  • Tie Tou Gong – Cabeça de ferro
  • Budai Gong – Ventre de ferro
  • Mian Quan – enrijecimento
  • Yin Qi Gong -Qigong “duro”
  • Y Jing Jing – transformação dos músculos e tendões
  • Xi Sui Jing – Lavagem da medula óssea
  • Ba Duan Jing – os oito brocados
  • Dao In
  • Auto massagem Chi
  • Ney Tan – Yoga Taoista

OBJETIVOS GERAIS DO QI GONG

  1. Curar determinada doença.
  2. Aumentar a capacidade de resistência para a prática de esportes.
  3. Ampliar as habilidades nas artes marciais.
  4. Aumentar a concentração e a capacidade de suportar o trabalho.
  5. Desenvolver uma mente clara e a capacidade de percepção.
  6. Melhorar o desempenho sexual.
  7. Praticar exercícios não vigorosos para manter a saúde e a forma física.
  8. Ganhar ou perder peso.
  9. Controlar o estresse.
  10. Aumentar o conhecimento sobre Qi Gong e as habilidades nessa arte.
  11. Adquirir habilidades psíquicas.
  12. Prevenir diversas moléstias.
  13. Recobrar a energia.
  14. Desenvolver –se em espiritualidade.

 

 

Torne-se Membro Comprar Ingresso
  • Data: 13 out 2021 - 13 out 2022
  • Localização:Templo Lohan
  • Curadores:Shifu Luis Mello
  • Duração:60 minutos
Google Play
Open chat
1
Aprende diretamente comigo!