Back to all Post

Shi Heng Lin

释恒林(1865年-1923年)

Ele não é apenas um abade conhecido do Templo Shaolin, mas também um monge conhecido no Templo Shaolin. O mestre zen Zhenxu uma vez o seguiu nas artes marciais e ganhou a essência do kungfu Shaolin. Enquanto praticava o zen, ele ensinou monges a praticar artes marciais e levou os monges Shaolin a proteger o templo e proteger as pessoas. A estabilidade das pessoas é respeitada pelas pessoas. Ele é o famoso abade do Templo Shaolin-Shi Henglin.

O monge Henglin nasceu em Songzhai Village, Ludian Town, Yichuan County, em 1865. Seu sobrenome é Song. Em 1875, ele entrou no templo Yanran. Mais tarde, ele se dedicou à iluminação Zen e praticou artes marciais assiduamente. Por causa de seu grande talento, ele não só tinha um profundo conhecimento do budismo, mas também praticava artes marciais. Mais tarde, ele se tornou o abade do Templo Shaolin. Nas circunstâncias da época, ele liderou os monges Shaolin para proteger a paz. Respeitado profundamente pelas pessoas.

Seja compassivo e proteja a estabilidade de uma das partes
Nos primeiros anos da República da China, devido ao impacto do meio ambiente, o Templo Shaolin foi seriamente danificado. Naquela época, havia mais de 200 monges no Templo Shaolin. Eles mal conseguiram sobreviver. Com o coração de compaixão, o Grande Monge Henglin promoveu o Dharma e ensinou os monges a praticar artes marciais. Para que possam proteger o templo e as pessoas.

Naquela época, o Grande Monge Henglin estabeleceu a “Equipe de Guardas do Templo Shaolin”, que ele guiou pessoalmente, comprou uma grande quantidade de equipamentos de defesa e treinou rigorosamente os monges para se prepararem para as necessidades futuras.

Em 1920, devido ao banditismo que assolava o município naquela época, o Grande Monge Henglin liderou a equipe de defesa para lutar pelo povo, lutando com eles dezenas de vezes no condado de Dengfeng, Tizigou, Baiyugou, etc. Graças ao regimento de defesa bem treinado, conquistou sempre uma grande vitória.

Certa vez, os líderes dos bandidos Zhu Baocheng, Niu Bang, Sun Tianzhang, Duan Hongtao e outros fizeram parceria para atacar Luzhuang Town no condado de Gong à noite, e o Grande Monge Henglin uniu todas as partes e eliminou a maioria delas de uma só vez.

Devido a várias vitórias completas, a reputação do regimento defensor foi abalada, o que desencorajou alguns bandidos e até estabilizou a área circundante. O lugar uma vez presenteou uma placa “Willing Pubei” para o Jinnaruo King Hall do Templo Shaolin para elogiar seus méritos.

Kofa Lisheng
O Grande Monge Henglin liderou os monges Shaolin para proteger a estabilidade do povo de um lado. Ao mesmo tempo, ele promoveu ativamente o Dharma e pediu ao povo que fizesse mais boas ações. Quando o povo precisava de ajuda, o Grande Monge Henglin ajudava, então ele era respeitado pelo povo naquela época.

Monumento a Shi Heng Lin!

Em 1923, o grande monge Henglin completou seus méritos e o povo ficou grato por suas contribuições. Na primavera de 1924, mais de 300 pessoas dos quatro condados de Dengfeng, Gongxian, Yanshi e Linru levantaram fundos para o monumento a Henglin. Até hoje, este monumento ainda se encontra no lado leste do Portão Tianzhongfudi do Templo Shaolin.

Ao longo da vida do monge Henglin, ele foi compassivo e compelido a criar a “Equipe da Guarda do Templo Shaolin” para proteger as pessoas e os templos budistas. Este é exatamente o propósito do budismo que defende todos os seres vivos. Ao mesmo tempo, Monge Henglin Também pregou o budismo e persuadiu as pessoas a serem boas e a acumular boas ações. Foram os preceitos e as ações do monge Henglin que permitiram que as pessoas entendessem verdadeiramente o budismo e, portanto, acreditassem no budismo, que era respeitado pelas pessoas naquela época.

 

Apple Store
Google Play
Open chat