Back to all Post

Regras para a Dança do Leão

RESPEITANDO AS QUATRO DIREÇÕES CARDINAIS

O leão sempre respeitará as quatro direções cardeais curvando-se para o leste, sul, oeste e norte ou “dong, nam, sai, buk”. Esses arcos também representam os quatro mares ao redor da China antiga ou “Veja Hoi”. O oeste O mar é o Lago Qinghai, o Mar do Leste é o Mar da China Oriental, o Mar do Norte é o Lago Baikal e o Mar do Sul é o Mar da China Meridional.

ABENÇOANDO A PORTA DO NEGÓCIO

Os chineses acreditam que a porta de um edifício é um portal entre o mundo interno e externo. O exterior representa a sociedade que não pode ser controlada, enquanto o interior representa a paz, a harmonia, a família, os negócios e os aspectos que podem ser controlados. De outra forma , o exterior é o yang e o interior é o yin. Ao chegar a uma porta, o leão abençoará primeiro o lado direito, depois o esquerdo e finalmente o topo da porta onde está o nome da empresa. A porta é abençoada em esta ordem, do ponto de vista do negócio, representa os animais míticos que protegem o local. O dragão está à esquerda e o tigre está à direita. O ditado em chinês é “Jor cheng loong, yau bak fu” ou dragão verde do lado esquerdo, tigre branco do lado direito. Depois de abençoar os animais,a peça do nome ou “homem pai” tem a bênção de trazer fortuna e prosperidade ao negócio. No antigo portal chinês era um degrau que impedia a entrada de água, era conhecido como rio ou fosso para o mundo exterior. Este fosso não deve ser pisado, pois traria energias negativas para o local.O leão deve sempre saltar sobre o fosso.

ABENÇOANDO O DESK DA FRENTE

O primeiro lugar que o leão abençoará ao entrar em um negócio é a recepção. É onde fica a caixa registradora ou onde ocorrem todas as transações do negócio. É o primeiro lugar identificado para fung shui, onde a fortuna deve entrar para um próspero Na recepção estará o proprietário ou gerente do negócio, o leão irá prestar homenagem se curvando 3 vezes para a pessoa responsável pela recepção e mordendo a recepção para espalhar a fortuna e prosperidade.

RESPEITANDO AS ALTERS ORNAMENTOS E ANCESTORES

O leão é uma fera mítica que representa o mundo imortal. Choy Lee Fut e a cultura chinesa acreditam muito na tradição, prestando respeito aos ancestrais do passado e aos alteradores dos deuses. Os leões sempre se curvarão aos deuses, abaixando a cabeça para respeito semelhante à reverência ao imperador da China. Esse respeito foi transmitido por gerações e é instilado na cultura Choy Lee Fut. Algumas figuras são mais respeitadas, como o general Gwan ou Gwan Kung, o santo padroeiro da China. Neste caso 27 arcos são feitos nos pés e nos joelhos. Outros ornamentos são o deus do solo, o deus da porta, o deus da fortuna e o gato da sorte, para citar alguns. O leão também lerá as escrituras ou dísticos nos pergaminhos nas laterais das portas e paredes, que protegem as instalações.

RESPEITANDO A HIERARQUIA DOS ANIMAIS

O leão não é o animal de maior hierarquia na mitologia animal chinesa. O leão é um símbolo de boa sorte, prosperidade e representa as pessoas na sociedade. O mais elevado é o dragão, que representa o grande poder e o imperador. O leão sempre curvará o dragão ao vê-lo. Outros animais são: o unicórnio que representa a energia yang na cultura chinesa, boa vontade, sabedoria e o exército chinês; a fênix representando a energia yin, o tigre representando proteção e energia, espírito e impulso; peixes representando abundância e riqueza; tartaruga representando vida longa e sabedoria e gato representando sorte enquanto dispersa o mal.

BÊNÇÃO DA COZINHA OU LOCAL DE PRODUÇÃO

O leão sempre vai para a sala onde o negócio é criado para espalhar fortuna. Em um restaurante, esta é a cozinha. É o segundo lugar mais importante além da recepção. O leão abençoará a porta da frente da cozinha, então os bancos, área de cozinha e homenagem ao deus da cozinha para trazer prosperidade ao restaurante. Na saída da cozinha o leão também homenageia os chefs \ cozinheiros que trabalham duro na cozinha com 3 laços. Por exemplo, em termos de uma fábrica de jornais serão as impressoras.

INTERAGINDO COM A MULTIDÃO

Dá sorte tocar no leão. Os chineses tocam no leão tanto quanto podem, para que a fortuna e a prosperidade possam ser concedidas a eles. Os leões e Buda adoram interagir com a multidão. O Buda é o comediante da dança do leão. Ele é como um Charlie Chaplin chinês, brincando com a multidão para uma gargalhada. Ele gosta de fãs da multidão e está acostumado com um garoto atrevido que nunca cresceu. O leão gosta de provocar a multidão enquanto seus olhos vibram e orelhas, estala sua mandíbula e se aconchega nas pessoas.

COMENDO O LAISEE FOONG OU ENVELOPES VERMELHOS

Os leões são semelhantes a um poço de desejos na cultura chinesa. Quanto mais você der, melhor será a sorte que será concedida a você. A cor vermelha na cultura chinesa representa prosperidade, enquanto a cor ouro \ amarelo \ laranja representa riqueza. Os envelopes vermelhos ou laisee phoong são coloridos de vermelho para representar a prosperidade enquanto as moedas de ouro, notas ou riquezas colocadas dentro de um envelope vermelho que representam a riqueza. Essa combinação quando dada ao leão dá boa sorte. Os leões coletarão os envelopes vermelhos comendo o laisee phoong.

TRUQUES DE TABELA DE REALIZAÇÃO

Os clientes em restaurantes criam truques ou quebra-cabeças para o leão com um envelope vermelho anexado. Isso serve para testar a compreensão da equipe de dança do leão sobre a cultura e as habilidades antes de aceitar o envelope vermelho. Eles podem ter a forma de: copos empilhados uns sobre os outros em um pirâmide; pratos, xícaras e tigelas empilhados para formar um templo ou pratos e pauzinhos alinhados como um animal, ou seja, um caranguejo. A conclusão desses truques mostra se uma equipe de dança do leão é bem versada nas tradições da dança do leão.

ABENÇOANDO OS CASAIS CASADOS

Casamento significa união e amor na cultura chinesa. A felicidade é o mais importante! Ao se apresentar para um casamento da Equipe de Dança do Leão, esfregue o casal com o leão, espalhando fortuna e prosperidade para o casal. Se houver dois leões, os leões vão beijo, arranhão e noivo comem outro mostrando o vínculo entre os leões. Os leões também farão uma reverência ao casal homenageando e parabenizando. No final da performance, o personagem de dupla felicidade ou “hei” será exibido desejando ao casal todos os melhor na jornada à frente.

RESPEITANDO OS PAIS E A FAMÍLIA DO CASAL CASADO

Sem os pais da noiva e do noivo, não haveria casamento. A dança do leão sempre respeita os pais e a família, pois respeitar os mais velhos é um valor profundamente enraizado na cultura chinesa. O leão começará pelos avós conhecidos como eles são o mais velho passa para os pais.Os leões vão brincar com os pais seguidos de três reverências em sinal de respeito.

CHOY MUDANÇA OU ESCOLHA DOS VERDES

Choy Chang é a rotina em que o leão come as verduras. A cor verde também representa dinheiro, boa sorte e fortuna. As verduras geralmente são feitas de alface, que em chinês se chama “choy cantado” ou vegetal da vida. Um envelope vermelho também é amarrado à alface como uma gorjeta ou pagamento para a equipe de dança do leão. O chang ou os verdes são mais comumente pendurados no alto para representar os céus. O leão sempre realizará três inspeções antes de comer os legumes. A primeira é uma abordagem cautelosa para ver se houver algo ao redor do chang, o segundo é para testar se o chang não é um animal vivo ou truque e a última inspeção é comer o chang. O chang pode ser montado no alto pela empresa ou cliente fazendo a cabeça e cauda de leão execute truques para obter o chang. Isso pode envolver a cabeça do leão apoiada nos quadris ou ombros da cauda.Quando o chang está pendurado baixo, pode envolver o leão reorganizando a alface e outros vegetais ou frutas em um símbolo ou palavra ou pode envolver o leão executando um movimento de poder, como “larm yil”, agarrando a cintura para pegar o chang. o leão tem o chang, o leão vai comer e mascar a alface e depois cuspir a alface, o que significa “espalhar a riqueza, boa sorte e fortuna”.

LIBERANDO OS ROLOS DE BOA SORTE

Para o final da apresentação, o leão vai lançar os pergaminhos de boa sorte. Os pergaminhos de boa sorte lêem frases ou palavras simbólicas na cultura chinesa, como parabéns, “gung hei fat choy” (parabéns com muita riqueza) “hei” ( felicidade dupla) e “fook” (fortuna).

Apple Store
Google Play
Open chat