Pesquisa

A tradição do Wuwén (武文)é muito antiga. Wu (武) significa artes marciais, o Kung Fu e Wén (文) significa letras, ou conhecimento. A tradição Wuwén (武文) é o que dá significado ao Kung fu. Conhecimento e Kung Fu, sabedoria e prática.

O Templo Lohan não é apenas um local de treinamento do Kung Fu e prática do Budismo. A tradição de Shaolin valoriza o conhecimento acadêmico e filosófico além da prática das artes marciais. 

Durante o treinamento é costume acumular referências em livros, revistas, vídeos e ferramentas da tradição. 

 

Acervo

Sendo um dos locais mais tradicionais da prática do Kung Fu e disseminação do Budismo, o Templo Lohan tem umadensa biblioteca de pesquisa sobre os temas artes marciais em geral, Kung Fu, Qigong, Budismo, Taoísmo, Confucionismo, historia da China e Ásia, filosofia oriental, Hinduísmo, arte oriental e chinesa.

Existe no interior do Templo vasta coleção de utensílios de caligrafia, pintura, entalhe, bonsai, esculturas e imagens, ferramentas tradicionais, santuários e textos sagrados.

A própria edificação do Templo é uma arte e acervo histórico. A casa vem do século 19 e é em estilo português e exibe arquitetura tradicional da época, sendo uma das primeiras casas construídas com a técnica de tijolo de alvenaria. Mais tarde com a ocupação chinesa do local imagens incríveis foram somadas ao local antigo, como leões de pedra, pagoda, imagens da Kwan Yin, portal tradicional entre outras escritas antias em chinês clássico.

Como realizar uma pesquisa?

Você pode alugar a biblioteca por um dia ou pode requisitar uma pesquisa nos antigos e históricos utensílios e arquitetura do Templo. 

Qual o valor da locação do acervo do Templo?

A prática do Kung Fu exige pessoas especiais com determinação e de bom comportamento. A tradição do Kung fu e de Shaolin é milenar.

O candidato deve ter o seguinte perfil:

Como agendar horário?

Segunda à Quinta
15:00 às 20:00

Sábado
10:00 às 15:00

Templo Lohan

Pesquisa e Consultoria

Localização:

Rua Conselheiro Furtado, 445

Tipos de trabalho:

Pesquisa a acervo.

Área acadêmica:

Literatura, poesia, línguas, história, arqueologia, escultura, sinologia e orientalismo.

Tipo de acervo:

Biblioteca, Armaria, Medicina e Sala de arte.

Agende pesquisa por:

WhatsApp: (11) 9937851733

Pelo formulário de e-mail abaixo:

    Apple Store
    Google Play
    Open chat