Luis Mello

Luis Mello

Tudi - Shifu
(11) 9 9378-5173 /

A prática de Luis Mello nas artes marciais iniciou-se aos 12 anos. Durante sua vida ele desenvolveu-se em inúmeros estilos de Kung Fu. Seus primeiros trabalhos foram relacionados com arte, ilustração e desenho, trabalhando na Editora Abril como quadrinista e ilustrador em diversos títulos, mas logo passou a ministrar aulas de Kung Fu chinês.

Luis Mello além de praticante e professor de Kung Fu é ilustrador, músico, Filósofo, historiador, terapeuta e astrônomo amador .

Como ilustrador e artista trabalhou em editoras como  Atica e Abril e realizou diversos trabalhos freelancers nas áreas de publicidade, moda,  e propaganda.  Porem, em desenho técnico realizou diversos projetos sobre  sistemas de para raios  nos topos de prédios. Sua prática nas artes marciais iniciou-se aos 11 anos.

Durante sua vida ele desenvolveu-se em inúmeros estilos de Kung Fu e artes marciais como Tae Kwon Do, Boxe, Karate e esgrima Estudou e graduou-se em Muay Thai tradicional chegando a dar aulas da arte.  Em Artes marciais chinesas estudou profundamente o Wing Chun, Garra de águia, Hung Gar, louva-á-Deus e Shaolin Norte. Seus primeiros trabalhos foram como ajudante geral de farmácia onde auxiliava seu  pai e tio. Foi ai que se iniciou em conhecimentos gerais de química e farmácia básica apaixonando-se pelo tema. Na infância, fascinado pelo movimento Break e Hip Hop, iniciou suas acrobacias no metrô São Bento, República e Pç. Da Sé, onde participou de movimentos socialistas e estudantis.

Tornou-se músico percussionista em especialização oriental tocando Tabla, djinbé, Darbuka, tambor chinês, flauta e er hu.  Descendente de russos tártaros e italianos, sua personalidade sempre foi voltada para os conhecimentos asiáticos. Sua vida nas artes marciais foi acompanhada de diversas outras modalidades da cultura chinesa como o Budismo, Taoísmo, Confucionismo, I-Ching, Literatura chinesa e medicina tradicional chinesa como acupuntura, moxa, ventosa, massagem, e fitoterapia.

Concluiu seu aperfeiçoamento em Kung Fu com diferentes métodos de artes marciais como Qin Na, Suai Jiao, Yue Jia Quan, Cinco Animais, Bajiquan, Piquanzhang e Shaolinquan. Estudou profundamente as armas chinesas chegando a exaustão, tornando-se mestre na área do sabre, lança, escudo, alabardas, tridentes, garfos, chicotes, punhais, adagas, arco e flecha, balestra e martelos alcançando o título de Professor com maior número de especialização nas tradicionais armas do Kung Fu em território nacional.

Em Chi Kung  após estudar anos torna-se grande expert em diferentes escolas.

Em meditação Cha´n (zen) estudou durante dez anos com a mestra Sinceridade do Templo Zulai chegando a dar aulas de meditação e Kung Fu no mosteiro. Com diferentes mestres desenvolveu-se em Y Jin Jing, Xi Sui Jing, Ba Duan Jing, Tie Bu Sha, Tartaruga Dourada, Dao In, Tie Zhang e Ney Gong.

Praticantente do vegetarianismo sua trajetória nas artes marciais sempre foi seguida de aprimoramento espiritual e filosófico, juntamente com amplo estudo cientifico promovendo assim um sincretismo religioso juntamente com o desenvolvimento do Kung Fu baseado em dados modernos.

Estudou profundamente a história clássica da humanidade especializando-se em orientalismo.   Desenvolveu-se em jogos chineses como Xadrez chinês e Go, onde aprendeu um tipo de arte marcial intelectual.  Sua técnica transcendeu dos limites físicos e foi aperfeiçoada e refinada. Seu objetivo hoje é divulgar os aspectos culturais das artes marciais chinesas para os ocidentais. Toda a riqueza folclórica e cultural, conhecimentos esses muito úteis hoje em dia no mundo moderno. A cultura milenar tradicional chinesa não procura substituir a cultura ocidental mas sim, complementá-la tornando-a mais rica e abrangente.

Some of Works

Apple Store
Google Play
Open chat