FAQ

FAQ

Abaixo, você encontrará respostas para todas as suas perguntas. Se sua pergunta não estiver listada abaixo, envie um email ou entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 9 9378-5173

O que é o Templo Lohan? Academia, Escola ou Templo?

O Templo Lohan é um sonho, um lugar para fugir da mesmice. Tecnicamente é uma Entidade Religiosa, um Templo Budista da Linhagem Shaolin onde se  pratica o Budismo, Taoismo, Kung Fu, Qigong, Meditação e artes tradicionais em geral. Mas na prática é um santuário de preservação e inovação. É um Templo Budista salvaguardado por brasileiros! 

De inicio pareceremos uma academia para muitos, e para outros uma igreja budista, mas com o tempo você aprenderá que definir o Templo Lohan será tolice!

O Que é Kung Fu? Luta ou Filosofia?

Kung Fu é uma arte antiga de cinco mil anos. É uma habilidade variada fruto do desenvolvimento humano, onde a excelência é resultado da potencialização da vocação natural. É um sistema de combate, é um esporte, é uma filosofia, é uma religião, é uma medicina terapêutica, é um sistema de disciplina, é um desenvolvimento familiar, é uma arte de beleza plástica e folclórica. Mais fácil seria perguntar o que NÃO seria Kung Fu. Tecnicamente pode ser denominado de Wushu, ou (arte de guerra), Wugong (trabalho marcial), Wuyi (habilidade marcial), ou Quan Fá (métodos de boxe) em chinês. Mas o termo popular foi conhecido como Kung Fu que significa excelência. Está intimamente integrado a medicina, filosofia, religião, artes e folclore. Mas no fundo é um sistema de defesa e realização pessoal. Everthing is Kung Fu!

Quem é nosso Mestre? Shifu Luis Mello

Luis Mello é um sonhador. Ele acreditou naquilo que todos apenas levavam como passatempo e hobby de hora vaga. Shifu Luis Mello continuou sem desistir e apenas seguiu o que os Mestres preconizavam.  Pratica Kung Fu desde os 12 anos de idade e estudou Medicina Tradicional Chinesa, Budismo Chan, Artes Chinesas, Musica, História e Literatura por décadas. Ele apenas procura transmitir como recebeu da maneira mais pura possível sem corromper os conhecimentos .

O Mestre (chamamos Shifu que significa "mestre pai", sim, a terminologia milenar chinesa é bem legal!)

Luis Mello  acredita que o Dharma Buda e o Tao que vem das raízes do mundo oriental podem e DEVEM ser adaptados ao mundo ocidental sem perder as características tradicionais, mas com uma versão única e própria. Shifu Luis Mello acredita no Kung Fu, mas também acredita no brasileiro. Sim, Shifu Luis Mello adoraria ser seu professor e Mestre em Kung Fu e Budismo e gostaria muito que você gostasse disso, mas ele vai curtir mesmo é ser também seu amigo! 

Por quê praticar? Qual o objetivo do Kung Fu?

Cada pessoa tem um motivo. Uns buscam a defesa pessoal, outros o exercício e o condicionamento físico, outros buscam uma arte refinada a desenvolver, outros buscam um caminho a seguir, a quem busque ser atleta competidor e alguns procuram manter a mente controlada e/ou o coração amoroso e a mente límpida. Muitos procuram a arte como apaixonados pois sempre sonharam praticar. 

O que importa é que o Kung Fu vai te dar uma qualidade de vida fenomenal, tanto física, como emocional, segurança e confiança. No final você irá acabar cruzando tudo isso numa atividade só.

Kung Fu viabiliza o efeito desejado através da identificação das condições que venham a favorecê-lo. É neste momento que ele se aproxima da Inteligência Estratégica.

Como aprender Kung Fu Como se desenvolver?

Kung Fu não pode ser ensinado, só pode ser aprendido através de um processo chamado Vida Kung Fu que tem como ponto de partida o emprego de experiências mobilizadoras interpessoais. Para aprender você terá que vir até aqui. Talvez esse seja o maior dos obstáculos. Disciplina. Mas você conseguirá! 🙂

Qualquer pessoa pode praticar? Será que consigo?

Se o Kung Fu fosse fácil não seria Kung Fu e não carregaria todos os benefícios tão sonhados e almejados por você que está aqui lendo agora.

Se o Kung Fu fosse muito difícil ninguém poderia praticar, ou um número limitado apenas conseguiria aprender, o que não é verdade.

Temos todo tipo de gente treinando e tais pessoas conseguem aproveitar os ensinamentos e mudar suas vidas para melhor.

Mas o que posso lhe dizer é que  treinar Kung Fu será um agradável desafio. Você vai sentir as dificuldades e vai gostar disso. E tais dificuldades se transformarão em vitórias e satisfação. Porém o Kung Fu é para todo mundo, mas nem todos são para o Kung Fu!

Quantas vezes por semana devo ou posso treinar? Qual a frequência?

O mais importante é o tempo que você tem para se dedicar. O tempo livre. Mas mais do que isso, o coração que você vai por no seu treinamento. Não adianta treinar cinco vezes por semana e não se dedicar. é melhor duas vezes de maneira mais realista e prática. Você pode praticar uma vez por semana caso não tenha muito tempo vago. Muitos alunos se desenvolvem bem assim.  Resumindo, uma, duas, três ou todo dia. Todos esses jeitos serão ótimos, o importante é que você pratique com a gente. 

"Uma estrada de mil quilômetros começa com o primeiro passo!"

Sun Tzu

Devo ter algum preparo antes? Pré-requisitos!

Tudo o que peço é que você seja uma pessoa de bom coração. 

Você vai precisar de disciplina, paciência, modéstia...e um fogo no coração!

Você não precisa de mais nenhum pré-requisito. Aqui temos gente de todo tipo. Desde neuro cirurgiões a gari. Também temos ultra maratonistas e os sedentários que só levantaram copo na vida. Temos tanto colecionadores de brinquedo como empresários! 

Qual o perfil dos alunos? ...ou, quem diabos treina ai?

Todo mundo treina e aprende aqui. Fotógrafos, cozinheiros, cobrador de ônibus, advogados, publicitários, programadores, médicos, seguranças, esportistas, terapeutas, designers, policiais, roqueiros, punks, pagodeiros, surfistas, nerds, geeks, desenhistas, dançarinos, corintianos e sagitarianos. Todo mundo pô!!!

Quanto tempo leva pra aprender? Formação profissional?

Relativo. 

Aprender o que?

Você se refere ao currículo tradicional técnico?

Isso leva 10 anos.

Ou você está se referindo a maestria na arte? 

Ai levam 20 a 30 anos.

Mas você quer entrar em forma e ter mais disposição e flexibilidade?  Em seis meses te garanto isso. Na verdade no primeiro mês sua vida já vai mudar completamente.

Quer aprender a se defender? Em apenas us três meses apanhar feio de alguém você não apanha mais. Em combate real uns seis meses de treino.

Quanto a aprender Kung Fu, nem o Shifu Luis Mello aprendeu ainda de forma perfeita!

Vamos juntos nessa!

Quer suporte rápido?

Estamos sempre aqui para ajudar as pessoas carentes em qualquer lugar do universo. Envie-nos suas perguntas problemáticas.

Nos envie sua dúvida!

Apple Store
Google Play
Open chat
1
Posso te ajudar? Você tem uma dúvida?
Powered by