Voltar para todas Exposições

Tour Histórico Cultural

19 out 2020 - 23 dez 2020

 

Uma imersão no passado, presente e futuro do Budismo, Kung fu e Cultura Chinesa no Brasil visto pelo olhar do cidadão de São Paulo. Uma viagem às edificações, objetos antigos, tradicionais e principalmente uma lembrança dos feitos dos praticantes que viveram no bairro da Liberdade.

As edificações do Templo Lohan foram erguidas no final do século 19 com o recente estilo de tijolos de olaria. O PRIMEIRO PRÉDIO CONSTRUIDO com tal técnica foi o Museu Paulista conhecido como Museu do Ipiranga. As casas em São Paulo eram normalmente  feitas com método antigo de taipas de pilão. A casa no estilo português foi uma das primeiras casas em São Paulo a serem construídas de tijolos. Nos anos setenta os chineses ocuparam o local e construíram um centro lazer e encontro e consequentemente um Templo tradicional para manterem seus costumes. Mais tarde o Kung fu começou a ser praticado no Templo.

O Templo está encrustado nas encosta da Radial Leste e é um símbolo do Budismo e Cultura Chinesa no Brasil. O local abriga a primeira imagem da Quan Yin exposta a cidade de São Paulo, bem como dois leões guardiões tradicionais e uma pagoda clássica. Todos os monumentos, pioneiros da cultura chinesa no Brasil!

A viagem histórica te emocionará como também te informará dos detalhes e curiosidades ocorridos no Templo e no Bairro da Liberdade.

Agende sua incrível Viagem histórica e Cultural no Templo Lohan!

 

Foram os ocidentais que desvirtuaram a palavra Kung Fu classificando-a simplesmente como arte marcial, apenas um esporte, ou uma forma mortal de habilidade de luta. Nada poderia estar mais longe da verdade…

Kung Fu em chinês, no seu sentido original, é a habilidade, a perfeição de uma ou várias artes. Literalmente falando, homem suado, trabalho duro. Segundo os ensinamentos de Confúcio, um verdadeiro mestre de Kung Fu deve ser versado em filosofia, conhecedor da medicina interna, ter disciplina, boa conduta, harmonizar-se com o meio em que vive e finalmente ser capaz de defender a si mesmo e aos outros contra alguma espécie de ataque físico. Além disso, o Kung Fu ajuda a manter um corpo saudável, previne e cura doenças, fortalece a vontade, aumenta a concentração, controla a mente, acalma o espírito. Considerar Kung Fu apenas um meio de defesa pessoal é torná-lo falsa luz.

Torne-se Membro Comprar Ingresso
  • Data: 19 out 2020 - 23 dez 2020
  • Localização:Templo Lohan
  • Curadores:Luis Mello, Mauricio Vergnano
Apple Store
Google Play
Open chat
1
Agende seu Tour Histórico e Cultural