Os feriados chineses são uma parte essencial das tradições e comemorações relativas  ao Kung Fu e colheitas ou ofertas de oração. O feriado chinês mais importante é o Ano Novo Chinês (Festival da Primavera). Os festivais Kung Fu são uma maneira da comunidade e do indivíduo se manterem firmes durante o ano que se passa. Desde o Ano Novo Chinês até o dia da iluminação de Buda em Janeiro!

Data (Calendário Lunar Chinês) Tradução Nome Chinês Observações
Ultimo dia do ano lunar Véspera de Ano Novo Chinês  • 除夕 • 大年夜
Primeiro dia do ano novo Chinês Ano Novo (Festival da Primavera)  • 農曆新年 / 农历新年 • 春節 / 春节 • 大年初一 Acenda fogos de artifício depois da meia-noite; visitar membros da família
Décimo quinto dia de ano novo (calendário lunar) Festival das Lanternas  • 元宵節 / 元宵节 Ascender  lanternas e dança de leão que comemoram a primeira Lua cheia. Este dia é também o último dia da celebração do ano novo.
Segundo dia do segundo mês (calendário lunar) Zhonghe Festival (Festival do dragão azul das aguas)  • 中和節 / 中和节 • 青龍節 / 青龙节 Coma panquecas chinesas (Chun bing, 春餅) e macarrão, limpe a casa e o Templo. Também conhecido como “Dragão ergue a cabeça”
Terceiro dia do terceiro mês (calendário lunar) Shangsi Festival 上巳節 / 上巳节 Dia da Mulher Tradicional Chinesa, também conhecido como 婦女節 / 妇女节 (fùnǚjié). Aniversário do Imperador Amarelo.
8 de março Falecimento de Shisuxi Cerimônia de incenso
22 de março Leitura da Genealogia de Abades Shaolin 清明 扫 塔 祭祖 上供 法 会 Passar pelas pagodas e ler os nomes da genealogia de Abades do Templo Shaolin. Queimar incenso papel.
No termo solar Qingming, longitude solar de 15 °, 104 dias após o solstício de inverno (por volta de 5 de abril) Festival Qingming (Festival de varredura de túmulo, dia de varredura de túmulo. 清明節 / 清明节 Visite, limpe e faça oferendas em cemitérios ancestrais, passeio de primavera, ofereça flores aos templos enfeitando-os,
Oitavo dia do quarto mês lunar Aniversário de Buda 佛誕 / 佛诞 Visite o templo budista, ofereça comida aos monges
Lua Cheia de Maio  Vesak 衛塞節 Comemora-se o nascimento, iluminação e morte de Buda
Décimo quinto dia de julho (calendário lunar) Festival dos fantasmas famintos 中元節 / 中元节 Queime dinheiro falso e faça oferendas aos antepassados e aos mortos para consolá-los na vida após a morte e impedi-los de incomodar os vivos.
10 de setembro Dia dos professores 教師節 Honrarias e homenagens
12 de setembro Aniversário de Shideyang 释德杨生日 Ascender velas e incenso. Comemorar na presença de Shifu
27 de setembro Nascimento de Shisuxi Observação das formas tradicionais
Décimo quinto dia de agosto (calendário lunar) Festival do Meio Outono (Festival da Lua) 中秋節 / 中秋节 Coma mooncake, Jantar em família, relacionada com a lenda de Chang E, o Coelho de Jade.
Nono dia de setembro (calendário lunar) Festival  Duplo Nono (Festival de Chongyang) 重陽節 / 重阳节 Excursão de outono visitando montanhas, Visitar as sepulturas de seus antepassados para prestar seus respeitos. De acordo com o I Ching, nove é um número yang; o nono dia do nono mês lunar (ou duplo nove) tem yang demais (um conceito espiritual chinês tradicional) e é, portanto, uma data potencialmente perigosa. Incensos são queimados.
Décimo quinto dia de outubro (calendário lunar) Festival do Espírito / Festival das Lanternas da Água 下元節 / 下元节 Colocar lanternas em forma de flor à deriva em um córrego ou rio ao pôr do sol, dar ofertas ao falecido cujos espíritos errantes / fantasmas podem retornar à noite para visitar.
Dia 16 de dezembro Bai shi – Discipulado. Dia do discípulo 徒弟Túdì (aprendiz) 拜師/弟子节 Dia 16 de dezembro o discípulo Dominicio saiu de um treino e foi embora. Quando desceu do ônibus teve um mal súbto e faleceu. Tinha problemas cardíacos hereditários. Sua família insistiu para que Dominicio fosse sepultado com o uniforme oficial do Lohan e Shifu Luis Mello entoasse mantras budistas no velório. Foi um momento de transformação para o Templo.
Dia 26 de dezembro Limpeza tradicional Limpar casas, Templos e escolas
Dia 27 de dezembro Enfeitando o Templo e as casas Enfeites vermelhos
Dia 31 de dezembro Ano novo Momento de meditação e mantras a meia noite! Possível encontro da família Kung Fu no Templo!
O oitavo dia do décimo segundo mês (calendário lunar) Janeiro do calendário normal! Festival Laba 臘八節 / 腊八节 Este é o dia em que o Buda alcançou a iluminação. As pessoas costumam comer Laba congee, que é feito de grãos mistos e frutas.
Apple Store
Google Play
Open chat
Powered by