Os feriados chineses são uma parte essencial das tradições e comemorações relativas  ao Kung Fu e colheitas ou ofertas de oração. O feriado chinês mais importante é o Ano Novo Chinês (Festival da Primavera). Os festivais Kung Fu são uma maneira da comunidade e do indivíduo se manterem firmes durante o ano que se passa. Desde o Ano Novo Chinês até o dia da iluminação de Buda em Janeiro!

Data (Calendário Lunar Chinês) Tradução Nome Chinês Observações
Ultimo dia do ano lunar Véspera de Ano Novo Chinês  • 除夕 • 大年夜
Primeiro dia do ano novo Chinês Ano Novo (Festival da Primavera)  • 農曆新年 / 农历新年 • 春節 / 春节 • 大年初一 Acenda fogos de artifício depois da meia-noite; visitar membros da família
Décimo quinto dia de ano novo (calendário lunar) Festival das Lanternas  • 元宵節 / 元宵节 Ascender  lanternas e dança de leão que comemoram a primeira Lua cheia. Este dia é também o último dia da celebração do ano novo.
Segundo dia do segundo mês (calendário lunar) Zhonghe Festival (Festival do dragão azul das aguas)  • 中和節 / 中和节 • 青龍節 / 青龙节 Coma panquecas chinesas (Chun bing, 春餅) e macarrão, limpe a casa e o Templo. Também conhecido como “Dragão ergue a cabeça”
Terceiro dia do terceiro mês (calendário lunar) Shangsi Festival 上巳節 / 上巳节 Dia da Mulher Tradicional Chinesa, também conhecido como 婦女節 / 妇女节 (fùnǚjié)
8 de março Falecimento de Shisuxi Cerimônia de incenso
22 de março Leitura da Genealogia de Abades Shaolin 清明 扫 塔 祭祖 上供 法 会 Passar pelas pagodas e ler os nomes da genealogia de Abades do Templo Shaolin. Queimar incenso papel.
No termo solar Qingming, longitude solar de 15 °, 104 dias após o solstício de inverno (por volta de 5 de abril) Festival Qingming (Festival de varredura de túmulo, dia de varredura de túmulo. 清明節 / 清明节 Visite, limpe e faça oferendas em cemitérios ancestrais, passeio de primavera, ofereça flores aos templos enfeitando-os,
Oitavo dia do quarto mês lunar Aniversário de Buda 佛誕 / 佛诞 Visite o templo budista, ofereça comida aos monges
Lua Cheia de Maio  Vesak 衛塞節 Comemora-se o nascimento, iluminação e morte de Buda
Quinto dia de maio (calendário lunar) Duanwu Festival (Festival do Barco-Dragão) 端午節 / 端午节 Corrida de barco do dragão. Este festival comemora o antigo poeta Qu Yuan que se afogou propositalmente.
Sétimo dia de julho (calendário lunar) Festival Qixi (A Noite dos 7, Dia dos namorados) 七夕 Segundo a lenda, a deusa “Zhi Nü” (a estrela Vega) se apaixonou pelo menino agricultor “Niu Lang” (a estrela Altair), mas foi desaprovada por sua mãe deusa. Como punição, eles foram separados pela Via Láctea e só podiam se encontrar uma vez por ano nesta noite.
Décimo quinto dia de julho (calendário lunar) Festival dos fantasmas famintos 中元節 / 中元节 Queime dinheiro falso e faça oferendas aos antepassados e aos mortos para consolá-los na vida após a morte e impedi-los de incomodar os vivos.
10 de setembro Dia dos professores 教師節 Honrarias e homenagens
12 de setembro Aniversário de Shideyang 释德杨生日 Ascender velas e incenso. Comemorar na presença de Shifu
27 de setembro Nascimento de Shisuxi Observação das formas tradicionais
Décimo quinto dia de agosto (calendário lunar) Festival do Meio Outono (Festival da Lua) 中秋節 / 中秋节 Coma mooncake, Jantar em família, relacionada com a lenda de Chang E, o Coelho de Jade.
Nono dia de setembro (calendário lunar) Festival  Duplo Nono (Festival de Chongyang) 重陽節 / 重阳节 Excursão de outono visitando montanhas, Visitar as sepulturas de seus antepassados para prestar seus respeitos. De acordo com o I Ching, nove é um número yang; o nono dia do nono mês lunar (ou duplo nove) tem yang demais (um conceito espiritual chinês tradicional) e é, portanto, uma data potencialmente perigosa. Incensos são queimados.
Décimo quinto dia de outubro (calendário lunar) Festival do Espírito / Festival das Lanternas da Água 下元節 / 下元节 Colocar lanternas em forma de flor à deriva em um córrego ou rio ao pôr do sol, dar ofertas ao falecido cujos espíritos errantes / fantasmas podem retornar à noite para visitar.
No termo solar Dongzhi, longitude solar de 270 °, o dia do solstício de inverno (por volta de 22 de dezembro) Festival Dongzhi (Festival de Solstício de Inverno) 冬至 Tomar sopas quentes e realizar adoração ancestral, dia de festa, encontros familiares, também chamados de “Ação de Graças chinesa”
Dia 16 de dezembro Bai shi – Discipulado. Dia do discípulo 徒弟Túdì (aprendiz) 拜師/弟子节 Dia 16 de dezembro o discípulo Dominicio saiu de um treino e foi embora. Quando desceu do ônibus teve um mal súbto e faleceu. Tinha problemas cardíacos hereditários. Sua família insistiu para que Dominicio fosse sepultado com o uniforme oficial do Lohan e Shifu Luis Mello entoasse mantras budistas no velório. Foi um momento de transformação para o Templo.
Dia 26 de dezembro Limpeza tradicional Limpar casas, Templos e escolas
Dia 27 de dezembro Enfeitando o Templo e as casas Enfeites vermelhos
Dia 31 de dezembro Ano novo Momento de meditação e mantras a meia noite! Possível encontro da família Kung Fu no Templo!
O oitavo dia do décimo segundo mês (calendário lunar) Janeiro do calendário normal! Festival Laba 臘八節 / 腊八节 Este é o dia em que o Buda alcançou a iluminação. As pessoas costumam comer Laba congee, que é feito de grãos mistos e frutas.