Back to all Post

Anatomia do leão

Os olhos

Os olhos do mascote são grandes como pires, tornando mais fácil para eles verem os espíritos malignos. Esses espíritos malignos são inimigos do leão, é o que eles lutam e mantêm longe da comunidade pelo resto do ano.

 

O Chifre

O chifre do leão é a sua arma, é o que eles usam para lutar contra os espíritos malignos que trazem desgraça e caos às pessoas que o leão protege.

 

A fita

A fita amarrada ao redor do chifre do leão tem dois propósitos. Primeiro, ela diz se o leão está acordado ou dormindo. Um leão adormecido não tem uma fita amarrada em seu chifre e, portanto, não é usado durante a dança do leão. Segundo, o A fita indica o sexo do Leão. Uma fita vermelha pode significa uma mulher, enquanto uma fita verde significa um homem. A fita mostra que um leão está batizado e tem um nome!

 

A boca

A boca do leão é para comer, obviamente, e o leão comerá quase tudo.

As danças do leão, junto com as danças do dragão, que são uma coisa completamente diferente, têm sido usadas para celebrar o Ano Novo chinês durante séculos. Acredita-se que essa representação espetacular de feras brincalhonas combate a má sorte do povo chinês e ajuda a trazer paz e prosperidade para o resto do ano.

O Espelho da cabeça

O espelho serve para refletir a aparência das criaturas fantasmagóricas que assombra nosso mundo. Para a cultura chinesa elas são covardes e fogem ao ver a própria imagem refletida no espelho magico do leão.

Apple Store
Google Play
Open chat