O Templo Lohan é um antigo Templo Budista, atual extensão do Instituto Lohan onde há práticas ao ar livre e em saguão tradicional!

Endereço: Rua Conselheiro Furtado, 445 – Liberdade, São Paulo – CEP: 01511-000

De fácil acesso, próximo ao Metrô Liberdade!

Telefone: (11) 2769-8102

institutolohan@outlook.com

O Templo Lohan (羅漢寺) é o primeiro Templo Budista seita Cha´n (zen) administrado por brasileiros em território nacional e o primeiro Shaolin Temple no Brasil! Idealizado por Shifu Luis Mello, fora restaurado por seus discípulos, mantido nos moldes dos templos chineses de Taiwan e na linha de escolas filiadas ao Shaolin Temple em Dengfeng na China.
O Templo Lohan é o local de pós graduação onde os alunos de grau intermediário, avançado, superior e pós graduandos praticam seu Kung Fu mais sofisticado, que inclui Meditação e rituais budistas, filosofia chinesa, jogos estratégicos como xadrez chinês e Go, armas chinesas, qigong marcial, medicinal e terapêutico, medicina chinesa, sanda, suai jiao, qin na, jardinagem e paisagismo, Benjin (bonsai), música chinesa, caligrafia, pintura e cultura tradicional do Wushu.
Também oferece diversos cursos de aprofundamento e formação técnica profissional, palestras, cerimônia tradicional budista e práticas intensivas.
Para a prática adequada e aprendizado pormenorizado do Kung Fu e do Budismo o Templo Lohan possui um jardim Zen onde os alunos podem tomar um chá enquanto descansam de uma aula ou aguardam a próxima classe iniciar, ou mesmo praticar a meditação em meio ao centro urbano, exercem alguma função cultural como jardinagem ou paisagismo, ou escutar os ensinamentos de Shifu Luis Mello.