Xin Fá (心法) é  popularmente chamado de “Vida Kung Fu”, mas a tradução correta e literal do termo XinFá (心法) é Lei do CoraçãoXin (心) significa coração e Fá (法) significa, Lei ou Método.

O termo Lei do Coração ou Método do Coração é utilizado na abordagem do cotidiano da vida do praticante de Artes Marciais Chinesas e sua relação intima e diária do praticante com o Kung Fu.

Xin Fá (心法) é realizar tudo com o coração. Aquilo que fazemos com amor fazemos melhor e mais felizes, com mais atenção e ternura. É o cuidas das coisas, é o regar das plantas, o varrer do chão, o limpar do santuário, o dobrar do uniforme, o cuidar dos mais jovens, o respeitar os mais velhos, o receber com alegria os visitantes e saudar os que estão partindo com um sorriso. Xin Fá (心法) é a projeção dos concentos dedicados do Kung Fu ao cotidiano e a vida, e em seguida utilizar tais valores e atenção apercebidos nesses hábitos, nas técnicas de artes marciais.

Kung Fu é uma arte especial é é assimilado e absorvido de maneira diferente do que a maioria das pessoas imaginam. A prática do Kung Fu provém do conhecimento do Shifu e todo o respeito e gratidão é dedicado ao Mestre, porém a transmissão do Kung Fu não depende do Shifu, mas sim do Discípulo que através da intimidade com a escola, arte e companheiros, possibilitando a compreensão correta da arte por meio do zelo com os detalhes da vida. Através da compreensão do Kung Fu o aluno compreende a vida e contempla o cuidado necessário para existir e cuidar, e compreendendo a vida  compreende-se mais ainda o Kung Fu. Uma interdependência e simbiose.

Xin Fá (心法) é a relação harmoniosa entre o Shifu, o discípulo, a arte do Kung Fu, a escola, a vida, os irmãos de treino, ás pessoas e a vida inteira. Os conceitos de Kung Fu aplicado ao cotidiano. e através desses momentos as técnicas detalhistas do Kung Fu percebidas e aperfeiçoadas mais ainda atingindo o almejado Kung Fu (excelência).

Xin Fá (心法), a Lei do coração,  deve ser vivido, absorvido, compreendido e transmitido na sua essência, pois caso contrário não passará de adestramento e passará a ser representado por regras numeradas não compreendidas e por fim frágeis com um vaso de porcelana, que ao cair por terra, perde todo o seu valor. O caminho para esse entendimento, começa na compreensão da frase antiga:

“Kung fu Xin Fá, não pode ser ensinado. Kung fu Xin Fá, só pode ser aprendido.”

E completo com a frase que sempre cito:

“Eu não gosto de ensinar, gosto de quem quer aprender!”

INFORMAÇÕES

Local: Templo Lohan, Rua Conselheiro Furtado, 445 – Liberdade, São Paulo.
Quando: dia 26 DE MAIO

Inscrição:1 contribuição de R$150,00 cheque, dinheiro a vista ou credito Duração: 4h de curso por dia Ministrado por Shifu Luis Mello

Dados para depósito:
Luis Claudio de Mello
CPF: 276.253.948-08
Banco Itau
Ag: 0177
C/c: 57648-5

Enviar comprovante para o e-mail: institutolohan@outlook.com

*Os valores pagos ao Instituto e Templo Lohan são considerados como contribuição à Instituição, sendo, portanto, irrevogáveis.
Inscrevendo-se é considerado automaticamente de que aceita as condições e termos do Instituto e Templo Lohan.

CONTATO

Telefone: (11) 32715748 Cel: (11) 9 9378 5173
institutolohan@outlook.com
Templo Lohan – Rua Conselheiro Furtado, 445 – Liberdade, SP