Shiyongxin foi discípulo de Venerável Shixinzheng, um dos poucos sobreviventes da destruição do Templo Shaolin em 1924. Na época ele escapou com apenas 6 anos de idade e se tornou abade do Templo finalmente no inicio dos anos 80 e antes de falecer determinou que Siyongxin se torna-se Abade e fosse um guia da cultura Shaolin para o mundo.

A partir de então Shiyongxin realizou inúmeras demonstrações com a comitiva oficial de monges guerreiros de Shaolin visitando até mesmo o Brasil. Hoje é administrador do Templo Shaolin e uma inspiração para quase 100 mil seguidores e Dengfeng e de outros milhares no mundo todo tendo discípulos monges  lecionando nas principais capitais do planeta!

Shi Yongxin nasceu como Liu Yingcheng (刘 应 成) em Yingshang County da província de Anhui. Shi Yongxin é o seu nome budista. A pedido de seus pais, ele entrou na vida monástica com a idade de 16 no monastério de Shaolin, e recebeu preceitos completos em 1984. Na idade de 22 , ele se tornou o herdeiro aparente aoAbade Histórico de Shaolin depois de completar sua educação em vários colégios budistas, e uma reunião Dharma foi realizada entre os dias 19 e 20 de agosto de 1999 , no Mosteiro de Shaolin, Songshan , na China, para Yongxin a tomar formalmente posse como abade. Ele é o presidente da Província da Associação Budista de Henan, Vice-Presidente da Associação Budista da China, um representante do Congresso Nacional do Nono Popular Nacional . Os deveres de Yongxin são academicos , que envolve presidir grandes cerimônias Shaolin.