Dang Fong 鄧 芳 (1879-1955), era um discípulo do herói popular chinês Kung Fu Wong Fei Hung. Diz-se que os seus caminhos rígidas levou-o a seguir e documentar os ensinamentos Hung Ga Kuen de Wong Fei Hung ao pé da letra, assim, ele foi referido como Old Mente Square por sua teimosia a tradição. Esta declaração não pode ser confirmada, mas pode ser confirmado que ele era conhecido como o tigre de Sai Gwan.
Conteúdos [esconder]

Dang Fong nasceu em Saam Sui, de Guangdung província na China. Seu pai Dang Biu era um praticante famoso de Tit Da e chinês Kung Fu, e tinha um profundo conhecimento da Maau Saan, Witchcraft chinês. Dang Biu tinha matado pessoas em combate durante os seus anos mais jovens e, portanto, recusou-se a ensinar seu filho artes marciais. Como Dang Fong era teimoso em seu pedido que ele conseguiu aprender o básico de auto-defesa de seu pai. Em sua juventude, ele aprendeu o chinês Tit Da (Chinese Ortopedia) de seu pai. Quando ele cresceu Dang Fong foi para Guong Jau Cidade de aprender artes marciais com o Mestre Wong Yau, que tinha uma escola localizada em Dak Cante pista de Cheung Sau Lane. Ele ficou sob a tutela rigorosa de Wong por mais de 2 anos antes de sair para procurar um professor melhor. Mais tarde, Dang Fong se tornou um estudante de monge Sin Ling do Lum Temple Wah. Dang acredita Sin Ling ter um melhor método de ensino e dedicou-se a aprender com ele. Foi Sin Ling que ensinou Dang Fong a canhota Ameixa Flor lança (Jo Sau Mui Fa Cheung), uma arma que ele se tornou muito famoso por.

Dang Fong originalmente começou a aprender Hung Ga Kuen de Lam Sai Asa, o discípulo de Wong Fei Hung. Naquela época Lam Sai Wing, estava ensinando Chan Tong distrito de Guangzhou. Dang Fong era popular e tinha muitos amigos, dois dos quais foram Sui Lo Yuk e Sui Lo Yin, ambos estudantes de Wong Fei Hung. Eles ensinaram um monte de seu kung fu para Dang e mais tarde apresentou-o a Wong Fei Hung para se tornar um discípulo interior aprender artes marciais e Tit Da. Ele relatou que o estilo de ensino de Wong era ensinar os alunos de acordo com suas habilidades. Por exemplo, ele ensinou Ling Wan Gai principalmente as competências do pessoal e Lam Sai Wing, as habilidades dos formulários do punho e da mão. Quando Wong Fei Hung viu Dang Fong realizar a canhota Ameixa Flor Lança ele viu um grande potencial, mas por suas próprias razões focada formação de Dang em Tit Da e habilidades de ervas.

Como Dang Fong foi determinada a aprender Kung Fu ele iria pedir a outros estudantes de Wong Fei Hung para ensiná-lo. Ele aprendeu Quinto Irmão Oito Trigram Pessoal (Ng longo Pah Kua Guang) a partir de Ling Wan Gai, os generais Broadsword (Ji Fai Do) a partir de Lam Sai Asa, o Dragão faca Green (Ching Lung Yan Yuet Do) a partir Chan Din Biu, etc. Então, um dia, quando Wong Fei Hung viu Dang Fong praticando o Dragão Faca verde, que ele nunca tinha ensinado ele, ele percebeu que sua paixão pelo aprendizado e mudou seu foco para ensinar Dang Fong sua Hung Ga Kuen. Depois com a permissão de Wong, Dang Fong abriu uma escola em Yi Yung Tong, em Tai Ho Road of Sai Kwan District em Guangzhou.

Ele convidou a esposa de Wong Mok Gwai Lan para ser o treinador arte e dança do leão marcial para estudantes do sexo feminino, e a escola tornou-se famoso para a dança do leão macho e fêmea. Um dia Dang Fong teve uma briga com um mestre chamado Yuen Hoi e derrotou-o. A luta ganhou o nome de “tigre de Sai Kwan”. Durante o incidente Lok Sin Theater, Dang Fong foi um dos participantes e feriu muitas pessoas e teve de deixar Guangzhou indo para o Sudeste Asiático. Dang Fong voltou para a China depois da Dinastia Ching e depois da guerra sino-japonesa mudou-se para Hong Kong. Em 1948, o Kowloon Jóias Associação e Hong Kong Fisher Mercado do Distrito Leste convidou Dang Fong ser suas artes marciais e professor de dança do leão.